Os dados sobre as concessões de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, então inacessíveis aos gestores da Previdência Social no Piauí e aos órgãos federais de fiscalização. O sistema que fornece esses dados está passando por “ajustes” e está “off-line” há mais de um mês.
A informação é de uma importante fonte do INSS no Piauí. Por causa de tal “ajuste” no sistema do banco de dados do Instituto é impossível saber, por exemplo, se os requerimentos de benefícios estão sendo processados ou saber o número de benefícios concedidos ou indeferidos pelo INSS.
Hoje, não se sabe, por exemplo, quantos novos benefícios foram concedidos ou negados no Piauí. A Direção Nacional do INSS não informou sobre esse “ajuste” para o sistema ficar “off-line “, e inacessível.
O gerente executivo do INSS no Piauí, William Machado não sabe informar sobre a indisponibilidade dos dados por causa do “ajuste” no sistema.
Números de maio
Atualmente, o INSS mantém 740 mil benefícios previdenciários no Piauí, a maioria aposentadoria. Para bancar esses benefícios, o INSS desembolsa mensalmente mais de R$ 1,1 bilhão. Esse dinheiro ajuda a movimentar a economia de pelo menos 62% dos municípios do estado.
O INSS mantém 32 agências no Piauí, cinco delas na capital, mas quase todas estão esvaziadas porque quase todo o trabalho no Instituto está sendo realizado pela Internet e a grande maioria dos servidores está trabalhando em casa.
Fonte: Piauí Hoje
Bom
Visitas: 78125
Usuários Online: 1