quinta-feira, 10 de abril de 2025
Na data em que se celebra o Dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, a comunidade católica da cidade de Simões se reuniu para participar da tradicional celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida.
O sábado de celebração teve início logo cedo, com uma carreta saindo da Igreja Matriz de Simões em direção ao Morro da Santa, onde aconteceu a Santa Missa. O momento de fé já é tradição e reúne um expressivo público local, de municípios vizinhos e até mesmo de outros estados.
A missa foi celebrada pelo Padre Edivaldo Santos, da paróquia de São Simão, de Simões. Centenas de fiéis visitam o morro durante todo o dia a fim de reafirmar sua fé, elevar seus pedidos e “pagar” suas promessas. O morro da Santa é visitado desde 1984.
Ainda pela manhã foi celebrada também a Missa Solene, na Igreja Matriz de São Simão, que encerrou a festa em honra a padroeira com momentos de oração, fé, louvor e comunhão.
Francisca Pereira, da Comunidade Serra dos Caboclos, de Caldeirão Grande, foi uma das participantes da festa. Ao Cidades Na Net, ela falou sobre seu testemunho de fé. “Estou participando pela terceira vez, mas a cada uma é como se fosse a primeira, é uma experiência diferente. É um lugar que a gente se sente em paz e sem falar que é muito gratificante estar aqui. É pela fé que a gente vem. É um momento único no ano, o dia de Nossa Senhora Aparecida, é um momento muito gratificante pra gente. Eu achei que não conseguiria subir o morro, porque uso marcapasso, tenho problema no coração, mas subi a primeira vez e essa já é a terceira que consegui novamente. Só tenho que agradecer. Estou muito feliz”.
O padre Edivaldo Santos falou sobre o dia celebrativo. “Nesse dia especial em que nós celebramos Nossa Senhora Aparecida como rainha e padroeira do Brasil, é mais uma oportunidade que temos de reafirmar a nossa fé em Jesus Cristo, olhando o exemplo, o modelo de Nossa Senhora, que está sempre a interceder por nós, desde aquele dia em quem em 1717 ela intercedeu por aqueles pescadores, ela continua intercedendo por nós e é uma inspiração para que possamos confiar que quando depositamos em Jesus o nosso pedido, com certeza ele atende e atende também a nossa senhora, que pede com muito amor, o amor que é próprio de mãe”.
Visitas: 78260
Usuários Online: 1