Na noite de segunda-feira (21), o personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, foi morto a tiros no bairro Vila Mocó, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O crime foi cometido por um homem encapuzado, que disparou várias vezes contra a vítima. A motivação do homicídio ainda está sob investigação da Polícia Civil. O principal suspeito, um policial militar, foi preso na manhã de terça-feira (22), menos de 24 horas após o ocorrido.
O crime
O assassinato ocorreu em frente à casa de Giovanny, onde ele morava com seus três filhos pequenos após a morte de sua esposa, Aila Pimenta, que faleceu em um acidente doméstico cerca de oito meses antes. Imagens do crime circulam nas redes sociais. Testemunhas afirmaram que a filha mais velha de Giovanny, que estava com a avó, presenciou o assassinato, enquanto os outros dois filhos, de 2 e 1 ano, dormiam dentro de casa durante os disparos.Suspeito
O suspeito de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, é policial militar. Na noite do crime, ele teria estacionado seu carro atrás do veículo de Giovanny e, usando um capuz para esconder sua identidade, seguiu a vítima antes de atirar. A polícia conseguiu identificá-lo por meio de câmeras de segurança nas proximidades.
O suspeito foi preso na manhã seguinte, em um apartamento a cerca de 230 metros do local do crime, sem oferecer resistência. A Polícia Civil de Pernambuco garantiu que a investigação seguirá normalmente, apesar do envolvimento de um policial militar, por tratar-se de um crime comum.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do policial suspeito. Em nota, afirmou estar colaborando com a investigação da Polícia Civil e que mais detalhes não serão divulgados para não prejudicar o andamento do caso.
O corpo de Giovanny foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e a perícia ainda não divulgou o número exato de tiros. O delegado responsável, Gabriel Sapucaia, informou que o laudo pericial deve ser concluído em até 10 dias, ajudando a esclarecer mais detalhes do crime.
Visitas: 66509
Usuários Online: 1