Um sargento da Polícia Militar do Piauí se apresentou voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após ser identificado como o autor dos disparos que resultaram na morte do mecânico Tiago Henrique do Nascimento, de 28 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da PM-PI nesta terça-feira (8).
O incidente ocorreu logo após um acidente na BR-316, que resultou na morte de duas mulheres e ferimentos em duas crianças, na zona Sul de Teresina.
Em nota, a Polícia Militar informou que a arma do policial foi apreendida e que ele está colaborando com as investigações. "Em relação ao homicídio na BR-316, ocorrido em 6 de outubro de 2024, envolvendo um policial militar, a PM-PI afirma que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas. O policial se apresentou no DHPP e está colaborando com as investigações. Sua arma foi apreendida", diz o comunicado.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra uma aglomeração em torno de uma viatura do Corpo de Bombeiros, onde estavam Stanley Gabriel, o motorista do veículo envolvido no acidente, e seu namorado, Lokinho. Durante a gravação, uma briga generalizada se inicia, e o sargento, vestido com bermuda azul, camiseta laranja e boné branco, é visto sacando uma arma e correndo atrás de Tiago, que usava um short verde e uma camiseta amarela. Tiago foi baleado e morreu no local.Em relação à ocorrência de homicídio na BR-316, no dia 6 de outubro de 2024, envolvendo um policial militar, a PMPI informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas. O policial envolvido já se apresentou voluntariamente no DHPP e está colaborando com as investigações. Além disso, a sua arma foi apreendida.
Reiteramos ainda o nosso compromisso com a transparência e a justiça, e garantimos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, conforme a lei.
Teresina, 08 de Outubro de 2024
Veja mais em:
Namorado do influencer Lokinho atropela e mata duas mulheres em Teresina
CENAS FORTES: quem são as vítimas do atropelamento com influencer em Teresina
Justiça decreta prisão preventiva de Stanlley Gabryell que matou duas pessoas em Teresina
Visitas: 78125
Usuários Online: 1