A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou nesta terça-feira, 10 de outubro, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação e aprovação das alterações no Estatuto da Entidade e outros assuntos pertinentes.
O objetivo do encontro foi analisar, discutir e votar a proposta de alternações no Estatuto da entidade. Dentre as mudanças está o fim da reeleição e a maior participação feminina na diretoria da APPM na próxima gestão.
A assembleia foi conduzida pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade; e contou, também, com a participação do procurador, Waldemar Fernandes; do diretor-geral, Leal Júnior, dentre outros.
Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito de Caridade do Piauí e presidente da APPM, Toninho, destacou as principais pautas do encontro e ressaltou que as deliberações e alterações buscam fortalecer o municipalismo.
“A gente propôs aos colegas prefeitos algumas alterações no Estatuto, umas para adequar a nova legislação da Lei das Associações e outras mudanças significativas no Estatuto da Entidade. Primeiramente, uma das mudanças, é que poucos gestores sabem é que ex-gestores podem ser candidatos a presidência e estamos retirando isso do Estatuto e estamos também propondo acabar com à reeleição, então acho que são dois pontos cruciais para que a gente possa dar mais oportunidade para que os gestores possam colaborar com o municipalismo piauiense”, garantiu.
O procurador da APPM, Waldemar Fernandes, destacou que o novo estatuto traz uma versão que olha com mais atenção para o associado.
“Essa discussão foi importantíssima, o Novo Estatuto é moderno e traz para a APPM o que ela precisa, pois a nova versão deixa de olhar menos pra si e passar a olhar mais para o associado, seja nas áreas de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, dentre outras. Então, a APPM deseja ter uma atuação direta na vida dos municípios auxiliando-os”, afirmou.
Visitas: 66165
Usuários Online: 1