A onda de violência que atinge escolas em todo o Brasil desde o ataque a uma creche em Blumenau refletiu também no estado do Piauí. Segundo a Secretaria de Segurança, já foram contabilizadas 12 ocorrências de ameaças a escolas piauienses desde o ocorrido em Santa Catarina. Seis jovens foram apreendidos pelas denúncias.
A maioria das denúncias foi registrada na capital, onde houveram 8 ocorrências, outras 4 foram registradas nas cidades de: Picos, Matias Olímpio, Buriti dos Lopes e Bom Princípio.
Seis menores foram apreendidos, com idades entre 12 e 15 anos. As ocorrências variam entre ameaças com armas brancas, ameaças através de redes sociais e mensagens e ameaças com armas de fogo.
A SSP/PI ressaltou, em nota, que as forças policiais estão analisando qualquer denúncia ou ameaça que circule nas redes sociais.
Apreensão recente
Um jovem de 14 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14) após ameaçar alunos com uma arma de fogo dentro de uma escola no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. A denúncia foi feita por uma aluna que alertou a direção da escola sobre o adolescente portando um revólver e ameaçando outros estudantes.
Ao Portal AZ, o conselheiro tutelar Antonio Oliveira confirmou o fato e esclareceu que o adolescente estava acompanhado da família ao prestar depoimento.
A escola onde o caso aconteceu fica localizada próxima ao 8º DP, que foi contatado pela direção e enviou policiais para a ocorrência. O jovem foi detido sem resistência e com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 com munições.
O adolescente apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes acompanhado de familiares para prestar depoimento. A arma de fogo foi apreendida e ainda não há informações sobre como o jovem a conseguiu.
Fonte: Com informações da SSP-PI
Visitas: 78260
Usuários Online: 1