O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou seus 45 anos de fundação na noite de quinta-feira, 20, com um festival realizado no Clube dos Diários. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário de Governo, Marcelo Nolleto, ambos filiados ao partido, além de uma grande participação da militância.
O festival teve como destaque a adesão de novas filiações, com a assinatura das fichas de filiação por figuras importantes como o secretário de Fazenda do Estado, Emílio Júnior, o diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Rodrigo Cavalcante, o cantor piauiense Lázaro do Piauí, além da militante do movimento negro Verônica Maria e Silva Pereira. O evento também foi marcado por homenagens a militantes históricos, e contou com apresentações culturais de artistas locais como os Irmãos Bezerra, Charangas Show, o grupo Coisa de Nêgo e Lene Groove.
O PT, que nasceu das necessidades dos trabalhadores, tem sido, desde sua fundação, sinônimo de resistência e transformação social. Ao longo dessas décadas, o partido construiu uma sólida base de apoio popular, focada nas questões mais urgentes do povo brasileiro: emprego, educação, saúde e direitos humanos. Foi através da força de sua militância e da dedicação de tantas trabalhadoras e trabalhadores que o PT se consolidou como o maior partido do Brasil.
"Continuamos firmes, com as raízes no povo e os olhos no futuro", afirmou Rafael Fonteles, ecoando a mensagem central da noite: o PT segue sendo a força que luta por um Brasil mais justo, inclusivo e democrático. Com a força de suas origens e a determinação de sempre, o Partido dos Trabalhadores se prepara para os próximos desafios, mantendo sua missão de lutar por um país que seja, de fato, para todos.
Visitas: 78117
Usuários Online: 1