O espaço visa humanizar e melhorar a qualidade do atendimento, proporcionando um ambiente adequado para mulheres e recém-nascidos, que necessitam de observação diária, sem a necessidade de internação hospitalar.
Luziane Nogueira, coordenadora da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, expressa sua satisfação com a inauguração: “Estamos muito felizes com a abertura da nova Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. Estas mulheres estarão mais próximas da maternidade e receberão uma assistência ainda mais dedicada”, ressalta a coordenadora.
Para ter acesso ao espaço, é necessário residir em um dos municípios do estado e as gestantes devem passar pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR). As puérperas que tiveram recém-nascidos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) ou na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) passam por triagem do Serviço Social da NMDER.
Casa da Gestante, Bebê e Puérpera
A nova Casa dispõe de 20 leitos distribuídos em seis quartos, uma ampla área de convivência, sala, cozinha totalmente equipada, lavanderia, copa, consultório, quatro banheiros e armários. Todos os espaços foram equipados com recursos oriundos do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (SEIPS), no valor aproximado de R$ 111 mil, garantindo conforto e segurança às usuárias.
Além disso, a NMDER oferece transporte diário para atendimentos e procedimentos na maternidade, bem como alimentação e acompanhamento por uma equipe multiprofissional especializada, composta por enfermeira obstétrica, médico obstetra e técnico de enfermagem, podendo, ainda, contar com o apoio da psicologia, terapia ocupacional, serviço social e nutricionista.
Visitas: 66192
Usuários Online: 1